Câmara de Vereadores discutirá orçamento do município para 2024

por Comunicação publicado 01/11/2023 11h15, última modificação 07/11/2023 14h51
Serão quatro audiências públicas com as secretarias e órgãos da cidade


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe discutirá a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano, 2024, e a revisão do Plano Plurianual. Serão realizadas quatro audiências públicas no plenário da Câmara para que a população possa demonstrar seus anseios quanto às prioridades para o município.

A primeira audiência pública será realizada amanhã, 07, às 14h. As secretarias municipais que estarão presentes serão Planejamento e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Habitação, Serviços Públicos, Receita Municipal, Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

As demais audiências públicas serão realizadas nos dias 09 (às 8h), 14 (às 18h) e 16 de novembro, às 8h da manhã.

O Projeto de Lei nº 034/2023 (revisão do Plano Plurianual) pode ser conferido no link https://sapl.santacruzdocapibaribe.pe.leg.br/materia/11061 enquanto o Projeto de Lei nº 035/2023 (LOA 2024) está disponível em https://sapl.santacruzdocapibaribe.pe.leg.br/materia/11063.

O vereador Augusto Maia (PSB), presidente da comissão, destacou a importância desse momento convidando a população a participar. “Sem dúvidas a discussão da LOA é um dos momentos mais importantes do ano na Câmara de Vereadores. É através dela que os direcionamentos para onde os recursos públicos serão aplicados no próximo ano serão feitos. Por isso, é de extrema importância a participação da população junto aos vereadores neste momento de audiências públicas,” pontuou.

A Comissão de Finanças e Orçamento também é composta pelo vereador Capilé da Palestina (PSD) e a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) como secretária.