Câmara de Santa Cruz do Capibaribe celebra 70 anos de emancipação política com homenagens ao povo

por Comunicação publicado 30/12/2023 08h32, última modificação 30/12/2023 08h32
Setenta populares, ex-presidentes da Câmara e ex-prefeitos do município foram contemplados

Num fim de tarde emocionante e ao som dos acordes da centenária Banda Musical Novo Século, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quinta-feira, 28, a Sessão Solene de Comemoração aos 70 Anos de Emancipação Política do município.

Com o prédio do Poder Legislativo iluminado pelas cores da bandeira municipal, 70 populares que contribuiram ou contribuem com o desenvolvimento da cidade foram homenageados e foram agraciados pela placa comemorativa #EuSouSantaCruzdoCapibaribe. Também os ex-presidentes da Câmara, ex-prefeitos e vereadores desta legislatura receberam a honraria.

Os 70 populares e suas categorias foram indicados por uma comissão formada por professores, pesquisadores e testemunhas da história. As comunidades rurais do município tiveram representantes homenageados pelos atuais vereadores.

"Chegamos a esse grande momento de reconhecer tantas pessoas que contribuem com a riqueza e desenvolvimento dessa terra. Santa Cruz do Capibaribe só é o que é pelo povo trabalhador que tem e isso precisa ser reconhecido. Cada homenageado pela Câmara representa toda a população que mora aqui. Participar desse momento me deixa muito feliz. O povo, os ex-presidentes e os ex-prefeitos, todos deram sua contribuição com essa cidade," pontuou o vereador Zeba (PDT), atual presidente da Câmara, sobre a grandiosidade do momento.

Dentre todas as categorias, houve o reconhecimento ao empenho de emancipacionistas, parteira, religiosos, servidores públicos, comerciantes, escritores, entre outros.