Câmara de Vereadores concede Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao deputado federal Felipe Carreras

por Antonio Carlos de Andrade Silva publicado 01/09/2025 11h05, última modificação 01/09/2025 11h05
A propositura é de autoria do presidente Augusto Maia e do vereador Tallys Maia.

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na noite do último domingo (31), uma Sessão Solene marcada por reconhecimento e gratidão ao deputado federal Felipe Carreras (PSB). O parlamentar recebeu o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, em homenagem ao trabalho e à dedicação voltados à Terra das Confecções.

A propositura foi apresentada pelo presidente da Casa, Augusto Maia (MDB), com coautoria do vereador Tallys Maia (PSD), por meio do Projeto de Resolução n° 02/2025 e aprovada por unanimidade. Durante a cerimônia, foram lembrados trechos da trajetória de Carreras, que tem priorizado em seu mandato políticas públicas para a saúde, a educação e o desenvolvimento econômico.

O presidente Augusto Maia destacou a importância da atuação do deputado federal para o município, mesmo sem ter sido votado na cidade. “O que Felipe tem feito por Santa Cruz é histórico. Mesmo sem ter recebido um voto por essa terra, tem trabalhado arduamente por nosso povo. Tanto eu quanto Tallys nos sentimos honrados em conceder este título, que expressa a nossa gratidão não apenas pelos mais de R$ 60 milhões de emendas destinadas, mas também pelo homem íntegro, ético e de valor que o senhor representa”, afirmou o presidente.

Em sua primeira sessão solene como parlamentar coautor da homenagem, Tallys Maia ressaltou a trajetória de Carreras. “Falar de Felipe é fácil, pois desde o movimento estudantil, passando pelas secretarias da Capital do Estado, até se tornar o quarto deputado federal mais votado de Pernambuco, Felipe tem mostrado compromisso com a população. Hoje, Santa Cruz do Capibaribe o recebe oficialmente como filho”, frisou.

Ao fazer uso da palavra, o homenageado afirmou que a honraria aumenta sua responsabilidade com a cidade. “Quando a gente olha nos olhos de alguém e vê verdade, honestidade e vontade de trabalhar por quem mais precisa, a gente direciona recursos sem fazer contas. Asseguro que nunca farei contas do que destinei para Santa Cruz, porque sei que esse recurso fará a diferença na vida da população. Independentemente de qualquer circunstância política, a minha missão já terá sido cumprida”, declarou Carreras.

Visivelmente emocionado, Felipe compartilhou uma lembrança pessoal, relacionando sua história de vida à simbologia econômica do município: “Minha mãe criou quatro filhos sozinha e quem bancou a minha vida, a minha dignidade, quem pagou as contas e muitas vezes faltou dinheiro foi uma máquina de costura pilotada por dona Eunice Maria Lira Carreras. Acredito que não é por acaso que eu vim parar em uma cidade que tem justamente na máquina de costura o seu maior símbolo econômico. O mesmo som que me acompanhou desde criança continua ecoando aqui”, revelou.

A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Helinho Aragão (PSD), do vice-prefeito Flávio Pontes (Republicanos), do deputado estadual Diogo Morais (PSDB), do ex-prefeito Fábio Aragão, do ex-deputado federal José Augusto Maia, parlamentares, ex-vereadores e secretários municipais.