Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe apresenta Voto de Repúdio ao posicionamento do influenciador Thalyson Girão

por Antonio Carlos de Andrade Silva publicado 19/10/2025 22h35, última modificação 19/10/2025 22h45
A matéria legislativa conta com a assinatura de todos os 17 vereadores.

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe apresentou, na noite deste domingo (19), o Voto de Repúdio nº 05/2025, assinado pelos 17 parlamentares da Casa, contra o posicionamento do digital influencer Thalyson Girão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o influenciador recomendou que clientes do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco priorizem compras online em vez de realizarem compras presenciais. A manifestação ocorreu em um momento de comoção, após o trágico acidente ocorrido na noite da sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, que resultou na morte de 17 pessoas, pernambucanos, baianos, mineiros e santa-cruzenses, que retornavam de uma excursão à Feira de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

O Voto de Repúdio destaca que é inadmissível utilizar uma tragédia para disseminar informações inverídicas ou depreciar um setor produtivo que representa o sustento de milhares de famílias.

"A nossa população merece respeito, e as famílias das vítimas desse trágico acidente precisam ser honradas e receber toda a nossa solidariedade. Não podemos aceitar que, enquanto representantes do povo de Santa Cruz do Capibaribe, alguém use suas redes sociais para desrespeitar a memória de trabalhadores e trabalhadoras em nome de um suposto conselho”, afirma o texto da justificativa.

A Câmara reforça ainda seu repúdio a toda e qualquer manifestação que tente desvalorizar o trabalho digno de homens e mulheres que constroem diariamente a força econômica do Polo de Confecções, orgulho do município, do estado e do país.

Neste momento de dor, a Casa do Povo manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, reafirmando o compromisso de defesa da verdade, do respeito e da valorização dos trabalhadores que fazem de Santa Cruz do Capibaribe um dos principais polos de confecção do Brasil.