Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe inicia curso de Libras para servidores

por Comunicação publicado 10/05/2024 12h59, última modificação 10/05/2024 12h59

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está trilhando um caminho pioneiro ao iniciar um programa de qualificação para seus servidores. Este movimento destaca-se pela iniciativa de oferecer um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecendo a importância da inclusão e acessibilidade para todos os cidadãos.

Neste programa inovador, os servidores da Câmara terão a oportunidade de aprender Libras, uma língua fundamental para a comunicação com pessoas surdas e com deficiência auditiva. Compreender e se comunicar em Libras não apenas promove a inclusão, mas também fortalece os laços comunitários e a coesão social.

O curso de Libras oferecido pela Câmara de Vereadores destaca-se não apenas pela sua relevância prática, mas também pelo seu caráter pioneiro na região. Poucas instituições públicas têm dedicado esforços para oferecer programas de capacitação em Libras para seus funcionários, e a iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe representa um passo significativo na direção da inclusão e da igualdade de oportunidades.

Ao investir na qualificação de seus servidores através do curso de Libras, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está demonstrando um compromisso genuíno com a inclusão e a acessibilidade. Espera-se que essa iniciativa pioneira inspire outras instituições a seguirem o mesmo caminho, promovendo uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos os seus membros.