Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas semestrais dos serviços legislativos

por Comunicação publicado 21/06/2023 11h50, última modificação 21/06/2023 13h02
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu uma importante prestação de contas semestral dos serviços legislativos, apresentando os resultados alcançados durante o primeiro semestre deste ano, inclusive no que diz respeito às finanças da casa.

Durante a reunião, que contou com a presença de vereadores, funcionários da câmara e membros da comunidade local, foram apresentados dados detalhados sobre o orçamento e a gestão financeira do legislativo municipal. A transparência na aplicação dos recursos públicos foi uma prioridade destacada pelos representantes.

O presidente da Câmara fez questão de ressaltar o compromisso da instituição em administrar de forma responsável os recursos financeiros, garantindo que cada centavo seja utilizado de maneira eficiente e em benefício da comunidade. Foram apresentados relatórios detalhados sobre as receitas e despesas, demonstrando a adequação aos princípios da legalidade e da transparência.

Durante a prestação de contas, foram divulgados números que refletem o compromisso dos vereadores em atender as demandas da população. Dentre as atividades realizadas, destacam-se a aprovação de leis importantes, a realização de audiências públicas, a fiscalização das contas públicas e a proposição de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Além disso, os representantes do legislativo municipal ressaltaram a importância da participação da sociedade nas discussões e tomadas de decisão. Por meio de mecanismos de transparência e participação popular, a Câmara de Vereadores busca aproximar-se ainda mais da comunidade, garantindo a efetiva representação dos interesses e necessidades dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe

Ao final da apresentação, os vereadores esclareceram dúvidas e receberam sugestões dos presentes, destacando a importância do controle social e da participação da comunidade na fiscalização e no acompanhamento das ações do poder legislativo.

A prestação de contas semestral dos serviços legislativos, incluindo as finanças, realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe evidencia o compromisso com a transparência e a responsabilidade no uso dos recursos públicos. A iniciativa reforça a confiança e o respeito pela comunidade, além de promover a fiscalização e o controle social sobre as ações do poder legislativo.