Câmara Santa-Cruzense derruba vetos do Executivo em sessão plenária

por Comunicação publicado 14/04/2023 07h23, última modificação 14/04/2023 07h23
Três contas do ex-prefeito Edson Vieira também foram votadas

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 13, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votou três vetos à projetos de lei por parte do Poder Executivo Municipal. Ainda, três contas do ex-prefeito Edson Vieira foram julgadas e aprovadas.

Os vetos nº 1, 2 e 3 de 2023 do Executivo aos projetos do Poder Legislativo foram derrubados. As votações contabilizaram 9 votos contra e 7 a favor. Os projetos que haviam sido vetados eram de autoria do vereador Caetano Motos (PSDB).

Os pareces prévios do Tribunal de Contas de Pernambuco recomendaram a “aprovação com ressalvas” das contas dos exercícios 2015, 2016 e 2020 do ex-prefeito Edson de Souza Vieira. 14 parlamentares seguiram o parecer e aprovaram as contas.

Os vereadores Carlinhos da COHAB (PP) e Irmão Soares se abstiveram. A vereadora Nega (PSD) não esteve presente.