CIDATEC realiza Semana do Meio Ambiente e Tecnologia

por Comunicação publicado 10/10/2022 12h45, última modificação 10/10/2022 12h53
Semana do Meio Ambiente e Tecnologia
CIDATEC realiza Semana do Meio Ambiente e Tecnologia

Crianças montam robô com sucata eletrôna

Visando estimular o aprendizado da tecnologia como parceira do meio ambiente, o Curso de Robótica oferecido pelo CIDATEC realizou nos dias 5 e 7 de outubro a Semana do Meio Ambiente e Tecnologia no Parque Florestal do município. Mais de 70 crianças participaram da ação.

Todos os equipamentos foram montados pelos alunos com sucatas eletrônicas e apresentados para o público presente.

O professor do curso de Robótica, Wellygton Vieira Feitosa, falou sobre essa realização. "Essa semana tem um significado muito importante para Santa Cruz do Capibaribe e para o estado. Procuramos trazer reflexões e ações importantes junto com essa criançada, tanto de nossos cursos como outras que chegavam no espaço, que é o futuro de nosso país," pontuou Vieira.

O Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania Jornalista Emanoel Glicério é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e oferece cursos gratuitamente à população.