Com a LDO em pauta, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe inicia o segundo semestre Legislativo

por Antonio Carlos de Andrade Silva publicado 13/08/2025 11h40, última modificação 13/08/2025 11h43
Sessão Ordinária marcou o encerramento do recesso parlamentar.

Na tarde da última quinta-feira (07), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe deu início às atividades do segundo semestre, realizando a 21ª Sessão Ordinária de 2025 da 17ª Legislatura.

O presidente da Casa, vereador Augusto Maia (MDB), abriu a sessão com uma palavra de boas-vindas aos colegas parlamentares e ao público presente. “Acredito que iniciamos esse segundo semestre legislativo ainda mais comprometidos em trabalhar pelo bem do povo de Santa Cruz do Capibaribe e em promover discussões que reflitam os anseios da população", pontuou.

Após a leitura da pauta do dia, o presidente se despediu temporariamente por motivos de saúde, agradecendo pelas mensagens de apoio que tem recebido. Em seguida, passou a presidência da sessão para o vice-presidente, Marlos da Cohab (MDB).

A líder da bancada de Oposição, vereadora Jéssyca Cavalcanti (Avante), destacou a importância da volta das sessões ordinárias, destacando o intenso trabalho realizado durante o recesso, com o chamamento da população para tratar de várias denúncias, relacionadas à saúde municipal. “Muitas pessoas pensam que o trabalho do vereador se restringe somente ao plenário, mas, na verdade, nós trabalhamos o tempo todo, independentemente se é recesso ou não, pois as demandas do povo são diárias”, relatou a parlamentar. Demais parlamentares também pontuaram o retorno dos trabalhos legislativos ao fazer uso da tribuna, pontuando suas ações e a atuação do Poder Executivo.

Entre as 15 matérias tramitadas nesta sessão, destaca-se a apresentação do PL do Executivo nº 15/2025 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2026; e a aprovação em segunda votação do PL do Legislativo nº 85/2025 que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, oferecendo nova redação e revogando as leis municipais nº 1.632/2007 e 1.334/2001 na sua integralidade.

As Sessões Ordinárias são realizadas semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube e também pela Rádio Vale FM (91.7).

Por: Maurício Manoel

Foto: Wallan Max