Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é formada na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

por Comunicação publicado 12/07/2023 10h27, última modificação 12/07/2023 10h27

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu e instalou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Dentre as funções da comissão, está o zelo pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara.

Para compor a comissão inicialmente os blocos partidários de Situação, Oposição e Independente indicaram os parlamentares e na reunião de hoje todos os 17 vereadores votaram individualmente nos cargos de presidente, secretário, ouvidor e suplentes.

Confira a composição:

Presidente: Demir da Saúde (PSDB)
Secretário: Zezin Buxin (MDB)
Ouvidor: Flávio Pontes (PP)
1º Suplente: Nega (PSD)
2º Suplente: Nego Zé (UNIÃO)
3º Suplente: Augusto Maia (PSB)

O Código de Ética Parlamentar e sua comissão foi criada pela Resolução 004/2003.