Contratação de empréstimo pelo Poder Executivo Municipal é reprovado na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

por Comunicação publicado 26/09/2023 16h01, última modificação 26/09/2023 16h01
Foram dez votos contrários e seis a favor

Durante a sessão ordinária nesta quinta-feira, 26, o projeto de lei nº 028/2023 que autorizava o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com à Caixa Econômica Federal foi reprovado. O valor seria de até R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) no âmbito do FINISA.

Votaram contra o projeto os vereadores Capilé da Palestina (PSD), Demir da Saúde (PSDB), Zezin Buxin (MDB), Nego Zé (UNIÃO), Zé Boi (UNIÃO), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zeba (PDT), Nailson Ramos (MDB), Nega (PSD) e Caetano Motos (PSDB).

Já a favor Carlinhos da COHAB (PP), Irmão Soares (PSD), Augusto Maia (PSB), Emanuel Ramos (PSD), Flávio Pontes (PP) e Gilson Julião (MDB). O vereador Vando da SERTEC (PP) não esteve presente na reunião.

Para ser aprovado, o projeto deveria tem no mínimo 2/3 dos votos totais da Casa, no caso, 12. Segundo o regimento interno da Câmara de Vereadores santa-cruzense, um projeto de lei quando rejeitado é arquivado.