CPI da Reforma do Plenário apresenta relatório final e aponta improbidade administrativa nos agentes envolvidos na obra

por Comunicação publicado 29/02/2024 12h13, última modificação 29/02/2024 12h13
Relatório será encaminhado ao Ministério Público e à Comissão de Ética da Casa

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava possíveis irregulares na reforma do Plenário Ver. Ciríaco Ramos se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, tendo o relatório final apresentado e votado. Foram três votos favoráveis ao documento.

Segundo o relatório, elaborado pelo vereador Zezin Buxin (MDB), há “indícios de infração cível administrativa prevista na Lei de Improbidade Administrativa” na conduta do ex-presidente, vereador Capilé da Palestina (PSD), ordenador de despesas à época, bem como efetuou “pagamento irregular em contrato administrativo.”

Quanto ao responsável pela empresa Neves Ferreira Serviços de Engenharia que executou o serviço, o documento atribui o crime de “fraude em licitação ou contrato” bem como “atos de improbidade administrativa”.

O relatório final será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco bem como à Comissão de Ética da Câmara Municipal.

CPI da Reforma do Plenário

Essa comissão foi instalada dia 02 de agosto de 2023. O requerimento para instalação da CPI foi de autoria dos vereadores Augusto Maia (PSB), Emanuel Ramos (PSD), Flávio Pontes (PP), Gilson Julião (MDB), Carlinhos da COHAB (PP), Irmão Soares (PSD) e Vando da SERTEC (PP).