CPI da Reforma do Plenário escuta vereador Capilé da Palestina e se prepara para o relatório final

por Comunicação publicado 06/02/2024 12h10, última modificação 06/02/2024 12h10
Obra inicialmente estava orçada em R$ 194.600,00

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades na reforma do Plenário Ver. Ciríaco Ramos de Lima se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, para a oitiva do ex-presidente, vereador Capilé da Palestina (PSD). A CPI foi instalada no dia 02 de agosto de 2023.

O ex-presidente desabafou quanto ao andamento e objeto da CPI. "O que está sendo discutido aqui é uma narrativa política que quer macular a imagem do vereador Capilé. [...] Graças a Deus que todo mundo que vem a essa Casa ver que o que a gente empenhou está aqui. Tudo que fizemos fomos respaldados pelo que a lei permite," pontuou.

Presidida pela vereadora Nega (PSD), a CPI foi instalada a partir do Requerimento n° 380/2023 de autoria dos vereadores Augusto Maia (PSB), Carlinhos da COHAB (PP), Emanuel Ramos (PSD), Flávio Pontes (PP), Gilson Julião (MDB), Irmão Soares (PSD) e Vando da SERTEC (PP).

Os "possíveis indícios de irregularidades" foram apresentados "por denúncia realizada via ouvidoria da Câmara de Vereadores". A comissão é formada ainda pelos vereadores Carlinhos da COHAB (PP) e Zezin Buxin (MDB).