CPI do Milho aprova Plano de Trabalho e já faz primeiras solicitações

por Comunicação publicado 01/06/2023 11h14, última modificação 01/06/2023 11h14
Reunião aconteceu nesta manhã

Na manhã desta quinta-feira, 01, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o possível sumiço de milho e sorgo destinados a Santa Cruz do Capibaribe pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) se reuniu e apresentou o plano de trabalho.

Nessa primeira reunião, o presidente Nailson propôs e foi aprovado pelos demais membros a formalização de duas solicitações: cópia da sindicância da conduta do servidor Israel Moura que assumiu o erro na distribuição do milho.

Também, toda a documentação que foi apurada - incluindo relatório e nota fiscal - pelo IPA da quantidade destinada ao município e levantamentos será pedido.

Os órgãos terão até 5 dias úteis para enviar a documentação à comissão.

Formação da CPI

A CPI é presidida pelo vereador Nailson Ramos (MDB) e tem como demais integrantes Capilé da Palestina (PSD) como relator, Augusto Maia (PSB) sendo secretário e Zé Boi (União) suplente.

Crédito: Wallan Max/ASCOM Câmara