CPI do Milho escuta secretário Marcelo Cumaru sobre sumiço das sementes destinadas ao município

por Comunicação publicado 23/10/2023 13h03, última modificação 23/10/2023 13h03
Comissão encerra o Plano de Trabalho e caminha para relatório final

Durante a reunião da CPI do Milho na manhã desta segunda-feira, 23, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Marcelo Cumaru, foi ouvido como testemunha na investigação do sumiço de mais de uma tonelada de sementes destinadas pelo IPA aos agricultores de Santa Cruz do Capibaribe.

Marcelo à época respondia pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Cumaru pontuou que delegou a função de coleta de sementes para servidores da pasta e que o erro já foi resolvido. “Quem ficou de resolver essa questão foi Flaviana, Israel e dois funcionários. Só soube como se deu depois da sindicância. [...] Israel foi punido como determina a lei. O que a sindicância previu foi feito.”

Dessa forma a CPI encerra o Plano de Trabalho. O próximo passo será a elaboração do Relatório Final e votação pelos 17 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Essa comissão iniciou os trabalhos no dia 24 de maio de 2023 e apresentou vídeos, relatórios, notas fiscais, relatórios e promoveu a ouvida dos servidores públicos envolvidos diretamente na coleta do milho e sorgo.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo vereador Nailson Ramos (MDB) e os parlamentares Augusto Maia (PSB) e Capilé da Palestina (PSD) como secretário e relator, respectivamente.

Crédito: Victor Oliveira/ASCOM Câmara