Feirantes desabafam sobre situação da Central de Feiras e andamento das obras em audiência pública

por Comunicação publicado 19/04/2023 11h29, última modificação 19/04/2023 11h29
Realizada pela Câmara de Vereadores, a população lotou o plenário

Em audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os feirantes da cidade desabafaram sobre os andamentos das obras de reforma na Central de Feiras e Mercados José Amaro Xavier e o local provisório da feira. A audiência aconteceu no plenário da Câmara na tarde da terça-feira, 18.

O Poder Executivo Municipal foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, e pelo Diretor da Central de Feiras. A OAB seccional Santa Cruz do Capibaribe esteve representada pelo advogado Dr. Manuel Jordão que se mostrou solidários aos feirantes.

Após a participação maciça da população, inclusive fazendo uso da fala, a Câmara tomará algumas ações para obter esclarecimentos e agilidade nas obras:

Criação de Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Central de Feiras;
Solicitação de cronograma da obra à empresa;
Esclarecimentos junto à prefeitura e governo de Pernambuco;
Encaminhamento das discussões e informações ao Ministério Público de Pernambuco

Fonte; Ascom Câmara, foto: Wallan Max