Projeto CIDATEC nas Escolas chega a ETE José Nivaldo Pereira

por Comunicação publicado 20/09/2023 08h43, última modificação 20/09/2023 08h43
Câmara santa-cruzense inova na região

De iniciativa do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto CIDATEC nas Escolas, chegou nesta terça-feira (19), a Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos e debateu com estudantes temas sobre crimes virtuais, exposição nas redes sociais e saúde mental.

O projeto oferece aos estudantes e familiares a emissão da 1ª e 2ª via do RG e título de eleitor, além de proporcionar vagas nos cursos de Informática Básica, Robótica e Programação e Designer Gráfico.

A mesa redonda contou com debates desenvolvidos por Jadiel Mestre, analista de sistema e especialista em segurança digital, a psicóloga Alexandra Ferreira e Wellington Vieira, professor do curso de Robótica e Programação do Cidatec.

“Em nome da Câmara de Vereadores, agradeço a diretoria da ETE José Nivaldo pela disponibilidade e espaço cedido ao nosso projeto, aos estudantes que participaram ativamente do encontro, a Jadiel, Wellington e Alexandra pelo desenvolvimento do diálogo no bate-papo com os alunos, além das participações das vereadoras Rosângela Santos (Nega) e Jéssyca Cavalcanti”, pontuou o vereador Zeba, presidente da câmara.

A iniciativa

 

Além da ETE José Nivaldo Pereira, o projeto CIDATEC nas Escolas passou na última quarta-feira (13), na Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Padre Zuzinha. Nas duas oportunidades, aproximadamente, 60 estudantes foram alcançados com essa iniciativa da Casa do Povo Santa-Cruzense.

 

Crédito: Wallan Max ASCOM

Cláudio Higino