Servidores da Câmara de Santa Cruz visitam Instituto Legislativo Brasileiro em Brasília e destacam avanços na tramitação de matérias legislativas

por Secretaria Câmara publicado 25/04/2022 16h40, última modificação 25/04/2022 16h40
O Diretor Administrativo e o Técnico Legislativo estiveram reunidos firmando próximas parcerias.

Em agenda em Brasília, o Diretor Administrativo Eric Gonçalves e o Técnico Legislativo Wellygton Feitosa da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) com o Gerente de Relacionamento do Interlegis José Bonifácio Góis Junior destacando os avanços que a Casa de Leis santa-cruzense vem passando. O vereador Emanuel Ramos também esteve presente.

Na reunião foram enumerados tudo que foi feito para modernizar os trâmites da Câmara e os desafios de cada vez melhorar e ampliar. Também foi conversada sobre o futuro oferecimento de oficinas, capacitações e palestras.

"Demos passos importantes na modernização de todo o processo legislativo da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe com a digitalização das leis e requerimentos gerando dinamismo nas discussões e votações, disponibilizamos assinaturas digitais aos parlamentares com o intuito de aumentar a produtividade e eficiência dos trabalhos legislativos. Buscamos uma integração maior com a população e ainda conseguimos reduzir custos em decorrência desta informatização. No entanto, ainda há muito que pode ser ampliado," destacou Eric.

A Câmara santa-cruzense já implantou o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), o Portal Modelo Interlegis e o email legislativo para servidores e vereadores e agora se prepara para as Oficinas Interlegis e Ciclo de Palestras do Legislativo.